quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O início

Comprada as chapas de compensado naval, vamos ao primeiro passo:

Transferir as medidas para a madeira:

Ferramentas: Esquadro, régua grande e calculadora.



Transferindo o desenho dos “frames” na chapa de 10 mm. Não esquecer de diminuir 10% de todas as medidas.


As Laterais do micro veleiro...

Observação pessoal:
Eu preferi cortar as 2 laterais do barco juntas. Basta juntar 2 chapas de compensado e prende-las com os grampos. Repita o processo para o fundo do barco.
Dessa forma o corte ficou igual para as 2 peças, e você só faz o desenho uma vez.

2 comentários:

  1. Opa, comecou mesmo! Estarei sempre por aqui! Bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei sim Juca, eu terminei a montagem... Se você não se importar eu coloquei o link do seu blog aqui no meu... a ideia é incentivar outras pessoas a fazer seu próprio micro veleiro... e qualquer duvida eu volto pra encher o seu saco!

      Excluir