segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A ideia

Há muito tempo eu desejo ter um barco, mas as minhas condições financeiras nunca me permitiram realizar esse sonho, o mais perto que eu já cheguei de ter um barco foi um caiaque aberto de fibra que eu comprei por volta de 2000~2001, ele era muito versátil, eu usava na praia e na represa de Mairiporã em São Paulo.

Pesquisando na Net eu achei vários projetos de barcos simples e fáceis de construir (pelo menos na teoria), eu optei pelo Dinghy D5 da www.bateau.com, existe a versão do projeto grátis do D5 que pode ser baixado no site da Bateau, mas preferi o projeto pago, pois possui mais detalhes da construção.

O Projeto do  D5 é conhecido como “stitch and glue” ou costura e cola.

Por que o Dinghy D5?
- Cabem 2 pessoas no barco;
- Ele é leve;
- Pode ser carregado no teto do carro;
- Pode ser utilizado com remo, motor ou vela;

Existem muitos sites e fórum na internet sobre a construção amadora de barcos, depois de pesquisar bastante sobre tipos de resina, madeira e ferramentas decidi dar inicio a construção do Micro Veleiro Déo. Por que Micro? Porque ele é menor que o menor barco oficial a vela, o optimist.

Segue depois alguns desses sites que me ajudaram na minha empreitada.

A ideia de colocar o processo da construção em um blog é ajudar outras pessoas que assim como eu  sonham em ter um barco, mas por um motivo ($$$) ou outro ($$$) não conseguem  e também para aqueles que sonham em construir um barco, mas ficam só no pensamento...

Como dizia o ET Bilú: “ Busquem conhecimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário